segunda-feira, 29 de junho de 2009

Quem sou eu

QUEM SOU COMO PROFESSORA E COMO APRENDIZ


Professora: Maria do Carmo Acácio 1
Cursista: Dinamara Alves Ferreira2



Sou professora de Língua Portuguesa na rede pública e particular de ensino de Belém do Pará há 18 anos. Estudei Graduação em Letras, Especialização em Língua Portuguesa e Mestrado em Linguística na Universidade Federal do Pará. Nunca deixei de buscar novos conhecimentos, pois a sociedade muda a todo instante e é preciso acompanhar estas mudanças e contribuir de forma significativa para uma melhor educação ainda tão distante das exigências da era atual em nossa região.
Nas minhas práticas enquanto docente, sempre procuro despertar a curiosidade dos alunos sobre o aprofundamento dos assuntos discutidos em sala e de que maneira esses assuntos influenciam para um melhor desenvolvimento deles para que sejam realmente significativos para a vida no dia-a-dia. Busco prepará-los para saber viver bem em sociedade e também saber acompanhar as mudanças por meio de interações, compartilhando ideias, com as quais aprendo muito e socializo também com os colegas de trabalho, utilizando a tecnologia como mais um instrumento para despertá-lhes interesse.
Sempre pesquiso novas maneiras de ensinar a aprender, pois não costumo desenvolver atividades repetidas. Todos os cursos de que participo sempre trazem muitas contribuições pedadgógicas e imediatamente as compartilho com os alunos e colegas de profissão. Sinto-me confortável fazendo isso e quando percebo que os alunos se envolveram e gostaram das atividades propostas nas aulas. Gosto muito do meu trabalho e me incomoda não incluir todos os alunos mais distantes do conhecimento.

2 comentários:

  1. Olá Dinamara. Você moça muito aplicada. Não abandone seu Blog. Ele tá pedidndo sua atenção. arrume um tempinho e dê vida a seu Blog. Procure colocar um mural de recados. qualquer ajuda estarei aqui. Abraços
    prof maria do carmo

    ResponderExcluir
  2. OLá Dinamara. Estou com saudades. Adorei ter lido seu blog e os progressos obtidos no curso. Fiquei muito triste, por não ter concluido o curso junto com voces. Gostaria até de saber como vai ficar o meu caso. Continue aplicada, não me esqueça. Beijos de sua amiga.
    Fatima.

    ResponderExcluir